Ultimamente tenho precisado baixar alguns vídeos do Facebook para uso pessoal, tipo guardar tutoriais e vídeos antigos de família, mas sempre fico meio desconfiado com essas ferramentas online. Algumas pedem login, outras enchem de anúncios estranhos, e já tive problema uma vez com arquivo que veio corrompido. Minha dúvida é: hoje em dia, qual é realmente a forma mais prática e segura de baixar vídeos do Facebook em boa qualidade, sem dor de cabeça e sem colocar o computador ou o celular em risco? Queria ouvir experiências reais, não propaganda.
5 visualizações

Também já passei por isso, Rafael, principalmente quando precisava salvar vídeos para assistir offline durante viagens. Na minha experiência, o mais importante é evitar qualquer site que peça acesso à sua conta do Facebook ou que force a instalar extensões desconhecidas. Eu costumo usar serviços que funcionam direto no navegador, só colando o link do vídeo. Um exemplo que já usei algumas vezes foi este aqui: save from facebook
O que achei interessante é que ele não pede cadastro, nem redireciona para mil páginas diferentes. Testei com vídeos públicos e também alguns em grupos (quando o link permite), e a qualidade manteve-se bem próxima do original. Claro que sempre confiro se o antivírus está ativo e nunca clico em botões suspeitos ao redor. Não é algo que uso todo dia, mas para situações pontuais funcionou bem e sem sustos.